Relato da Viagem à Sousa–PB

Então, faz um tempo que já fui essa viagem e não tinha feito o relato por falta de tempo, como a virose me derrubou e me sinto um pouco melhor agora resolvi escrever o pouco que me lembro. Com essa demora perdi os dados interessantes de se ter em um relato, como gasto  com combustível, gasto total, combustível gasto, média de consumo, etc.

Marcamos a saída pras 04:00, aí eram 03:55 e ainda não tinha ido na casa da namorada colocar as malas na moto… Não sei porque tive a impressão que ia me atrasar Smiley mostrando a língua

DSC00006

Dito e feito, ainda tinha coisa pra arrumar, hehehehe. Quem viaja com namorada/noiva/esposa sabe como é

DSC00009

Aqui o encontro em frente a matriz da cidade para sairmos todos juntos, na foto temos o Carlos, presidente do moto-clube e John, membro do motoclube

DSC00010

E o John nos preparativos pra viagem.

DSC00013

A beleza do “céu de baunilha” no início da viagem

DSC00023

 

DSC00037

Primeira parada em Mossoró – RN, com 90Km rodados. Um café pra espertar e um salgado pra forrar a barriga, completei o tanque da bros aí.

DSC00040

As motos da viagem…

Aqui fica um detalhe, estavamos com apenas duas motos 150cc, eu e john, ambas bros. O cabo era sempre enrolado e, quando possível, eu puxava 100Km/h na brosinha, mais que isso estando engarupado era difícil. Em certos trechos de subida e vento contra a velocidade caía dramaticamente até os 70Km/h Smiley confuso, mas com calma se chega lá.

As motos restantes eram 1 CB300 e uma Comet GTR 250.

 

DSC00041

 

DSC00044

Estrada entre Mossoró – RN e Governador Dix Sept Rosado – RN

DSC00048

Entrada da cidade

DSC00049

Olha, esse ai ainda não trocou o cavalo pela moto, como está acontecendo no interior do país. Andar a cavalo também tem seu prazer.

DSC00056

Passagem pela entrada de Caraúbas – RN, terra de meu ex colega de quarto dos tempos que eu estava na universidade, Sairo. Sempre tive a curiosidade de conhecer, dessa vez só passei por ela, quem sabe da próxima vez.

DSC00058

Aliás, essa foi a primeira viagem em grande grupo que eu fiz. Já tinha feito outra viagem pra Fortaleza na companhia de mais duas motos, mas a viagem era de rotina num trajeto já percorrido várias vezes e a outra pra Guaramiranga. A grande desvantagem é que você fica preso à vontade do grupo. Aí em caraúbas eu tive vontade de dar um rolé pela cidade e ter parado menos em outros locais que eu julgava desnecessário, mas enfim, eu já sabia disso ao decidir viajar com o motoclube. Ao menos já sei que não deixarei de fazer minhas viagens sozinho.

A turma toda da viagem de ida.

DSC00076

 

Aqui já estávamos em solo paraibano, asfalto recém recuperado e algumas curvas mais ou menos.

DSC00098

Mais uma parada no posto em catolé do rocha – PB

DSC00107

Duas fotinhas no trecho entre Catolé e Sousa. Esse trecho estava um pouco esburacado e nos alertaram contra jumentos na pista, apesar que não vi nenhum morto no acostamento muito menos zanzando pela pista.

DSC00126DSC00131DSC00133

Entrada de Sousa-PB

DSC00139DSC00140

Aqui a antiga estação de passageiros de Sousa. Segundo um morador da cidade, esta não é mais usada, pois só trafegam agora trens de carga na linha. Nos 3 dias que estive na cidade não vi nenhum trem passando por ai, logo a pousada ficava bem perto da estação.

DSC00154

Chegada na pousada por volta de 11:00 da manhã.

DSC00158

 

Viagem tranquila e não sei se pela empolgação ou se pela vontade de andar de moto, mas me sentia disposto a mais 350Km no mesmo dia sem problemas a brosinha é guerreira. Como eu já disse no outro relato de viagem, tendo paciência essa moto atende bem o propósito, apesar de preocupar um pouco na hora das ultrapassagens. Não fiz a conta certa pra ver quantos litros de gasolina gastei no percurso, mas saí de Aracati com o tanque cheio, coloquei por volta de 3 litros de combustivel em mossoró, onde a moto pediu reserva na BR – 230, até tive medo de ficar no prego de gasolina mas achamos um posto uns 10Km antes de Sousa, até dava pra chegar lá com a gasolina que tinha. Devo ter gasto no máximo estourando 16 litros de gasolina,  pra chegar lá. Isso em valores DAQUI DO ARACATI custa R$44.

Nas próximas viagens pretendo não demorar tanto pra escrever o relato e anotar mais dados, como o valor gasto com a viagem, alimentação e etc.

Cervejinha depois da viagem. Esta churrascaria fica na praça onde ocorreu o evento. Vende um chopp muito bom, espero poder tomar outros chopps em outra oportunidade.

DSC00168

Sobre vianavictor

22 anos, solteiro, aprendiz em tecnologia, fascinado por redes e motos. Atualmente dispendendo tempo em aprender programação comercial para Java.
Esse post foi publicado em Motos, Relato de Viagem e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário